Cases de sucesso
Centro Universitário FAG – Assis Gurgacz
eficiência para o Centro Universitário FAG
O Centro Universitário FAG – Fundação Assis Gurgacz foi fundado em 1997 durante um cenário de intenso desenvolvimento do munícipio de Cascavel, no Estado do Paraná. Hoje, conta com 12 mil alunos matriculados, previsão de crescimento para 2019 e é referência de Ensino Superior na região.
A capacidade da solução vai além das fronteiras da faculdade, proporcionando mobilidade.
Desafio
A expectativa de crescimento levantou a questão: como agilizar processos administrativos para receber com qualidade os novos alunos e disponibilizar um atendimento ágil e eficaz para todos? Modernidade, inovação e qualidade são premissas da instituição e portando o desafio exigia uma solução à altura.
“Damos muita importância à transformação digital, em meio a nova revolução da Indústria 4.0. Temos a preocupação em levar tecnologia, comodidade e mobilidade aos nossos alunos, dando total autonomia para escolher, quando, onde e como imprimir”, declara a Pró-reitora Administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira.
Tornando a vida do cliente mais fácil
O projeto desenvolvido contou com seis totens de autoatendimento instalados estrategicamente nos campos. Dessa forma, permitindo que as impressões pudessem ser retiradas em qualquer bloco da instituição. Bastava que o aluno aproximasse a carteirinha estudantil para liberar.
A capacidade da solução vai além das fronteiras da faculdade, proporcionando mobilidade ao permitir a impressão via CLOUD, através do envio de arquivos diretamente de ambientes externos de forma remota para que o aluno possa imprimir quando presente no Campus, no momento que preferir.
Indo além de soluções de impressão, os totens também permitem agilidade no input de documentos no processo de admissão e matrícula. Automatizando, assim, processos e ganhando tempo e produtividade para o quadro de funcionários e alunos.
Resultados Centro Universitário FAG
Além da inovação digital, modernidade, agilidade, ganho de produtividade, praticidade e inúmeros outros benefícios para todo o corpo docente, funcionários e estudantes, o projeto contempla atendimento de técnicos capacitados garantindo solução imediata de chamados e gestão completa dos indicadores via painéis de monitoramento do parque, além de analista de Customer Success exclusivo ao cliente. Ainda, a gestão proativa e sistêmica do controle de envio de suprimentos evita falta de insumos e desperdício nas unidades.
Tais serviços trazem tranquilidade ao departamento de Tecnologia que pode manter seus esforços e foco no negócio da companhia:
“A experiência dos alunos com os totens é extremamente intuitiva. Os mesmos podem utilizar a mesma carteirinha da instituição, com tecnologia de aproximação, ou mesmo seus Smartphones. Basta aproximar aos leitores de QRCODES, realizar impressões, cópias e acesso aos documentos enviados pelo professores. Além disso, o pagamento pode ser feito com PayPal, cartões pré-pagos ou direto na mensalidade. Assim, sem necessidade de dinheiro em espécie”, afirma Franl Uez, Administrador de Redes do Departamento de T.I do Centro Universitário FAG.
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