Cases de sucesso
Harald
A Harald, empresa líder no mercado de coberturas e uma das principais no mercado de chocolate para transformação, tem um lema: é uma companhia “profissa” que produz para outras empresas “profissas”. É fabricante de chocolate como matéria prima e abastece a indústria alimentícia.
Outsourcing de impressoras já era uma realidade para a Harald, mas ao conhecer a Simpress, descobriu que poderia ir muito além. Depois de identificar produtos e serviços que facilitariam a rotina dos seus mais de 600 colaboradores, a empresa optou pelo outsourcing de smartphones, notebooks, desktops e impressoras em junho de 2022 que somam mais de 6.800 equipamentos alocados em toda a empresa.
Outra decisão muito vantajosa que a Harald tomou ao conhecer a Simpress foi a centralização da atividade de outsourcing: passou de três fornecedores para apenas um. “Ao concentrar a atividade com a Simpress, tivemos uma economia de 20% nos gastos mensais”, afirma Nelson Jr. gerente de TI da Harald.
Mobilidade
No início da pandemia, a empresa optou pelo modelo de trabalho remoto e, posteriormente, pelo híbrido. Com esta mudança, veio a necessidade de mobilidade e a contratação de notebooks e smartphones da Simpress facilitou ainda mais o dia a dia, já que em curto espaço de tempo os colaboradores recebem seus equipamentos, com a velocidade que os negócios demandam. “Não há uma área de nossa companhia que não tenha equipamentos da Simpress. Temos muita facilidade para solicitar novos dispositivos quando precisamos, tanto desktops quanto notebooks para os departamentos e celulares para os vendedores”, prossegue Nelson Jr.
No caso dos aparelhos celulares, a Harald ainda utiliza soluções disponibilizadas pela Simpress, as quais garantem controle de uso, monitoramento e bloqueio no caso de furto ou roubo.
Soluções Simpress
Outro recurso contratado pela Harald é o Residente Alocado, um profissional que atua dentro da empresa, resolvendo todas as necessidades do cliente. “É uma comodidade que incrementa a gestão de equipamentos e nos traz a segurança de que toda manutenção que precisemos e todo o gerenciamento será realizado imediatamente, com segurança e agilidade”, afirma Nelson Jr. Com o residente, o cliente da Simpress não precisa abrir chamados e aguardar o deslocamento de um técnico. Além do atendimento na hora, o profissional tem à disposição equipamentos sobressalentes. Também faz uso do software de gestão que realiza o inventário online. Dessa forma, o cliente tem clareza de todos os processos em tempo real.
“A Simpress nos atende muito bem. Temos contato com uma equipe comercial focada em nos oferecer as melhores opções para que o trabalho de nossos colaboradores flua, além de um time técnico profissional que está sempre disponível. Acredito que a principal diferença desta parceria seja a qualidade do atendimento e a mitigação dos problemas que eu tinha antes”, finaliza Nelson Jr.
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