Cases de sucesso
Le Biscuit
A Le Biscuit é uma rede de lojas de departamento brasileira que vende diversos produtos. Alguns dos itens ofertados são artigos de decoração, pintura, brinquedos, materiais escolares, papelaria, dentre outros. Presente em 14 estados brasileiros, conta hoje com 141 lojas, sendo 136 próprias e 5 franquias.
Nasceu em 1968 na cidade de Feira de Santana, na Bahia e se notabilizou pelo pioneirismo regional na categoria de General Merchandising (Varejo de variedades). Possui um modelo de negócios diversificado e resiliente, baseado na multicanalidade.
DESAFIO
A empresa sempre gerou um grande volume de impressão de documentos mensais. Então, se deparou com a necessidade de um uso mais eficiente de impressoras e da otimização de custos e processos relacionados a impressões.
Havia a necessidade de contar com uma empresa que lhe garantisse suporte nacional e alta eficiência. Assim, encontrou na Simpress, especializada em outsourcing de impressão, o parceiro ideal para auxiliá-los.
“A escolha pela Simpress foi decisiva para atingirmos a redução de custos que esperávamos. Além de ganharmos uma melhor eficiência, principalmente na área de atendimento”, destaca Mario Sales, coordenador de TI da Le Biscuit.
TORNANDO A VIDA DO CLIENTE MAIS FÁCIL
De 2012 até hoje, o número de impressoras instaladas aumentou mais de 167%. Junto com a renovação de todo o parque de impressão, a Le Biscuit adotou diversas atualizações tecnológicas propostas pela Simpress. Como a instalação de um software de gerenciamento e a adoção de impressões por aproximação do crachá. “Essas medidas nos garantiram uma redução de 20% nos gastos com papel. Além de uma economia efetiva do seu consumo”, conta Alexandre Rocha, gerente de TI da Le Biscuit.
Para o gerente, além da redução de custos, um dos maiores ganhos da companhia foi a mudança cultural obtida. “Nossos colaboradores se tornaram mais responsáveis. Além disso, a quantidade de documentos esquecidos nas impressoras reduziu drasticamente”, destaca.
RESULTADOS LE BISCUIT
Atualmente, todas as áreas são impactadas positivamente com os serviços de outsourcing de impressão. Desde a área de atendimento, responsável pela confecção de cartões de crédito, até setor financeiro e RH.
Com um controle de SLA (acordo de nível de serviço) que possibilita uma gestão efetiva da utilização de folhas, toners e equipamentos e ainda garante mais segurança e evita impressões desnecessárias, a Le Biscuit conquistou maior agilidade, otimização e padronização dos equipamentos.
Conheça nossas soluções e implemente o outsourcing de equipamentos de TI com a Simpress! Estamos prontos para simplificar os desafios do seu negócio.
Conte conosco para simplificar o seu negócio
Nosso time está pronto para entender as necessidades da sua empresa e trazer as melhores soluções em outsourcing de equipamentos de TI!
Conheça outros cases
Cobasi
Dasa
Yamaha
Ânima Educação
Harald
Pague Menos
Grupo Pardini
Viação Piracicabana
Oswaldo Cruz Química
Florença Veículos
© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.